|

 Casos Ativos

 Suspeitos Atuais

 Recuperados

 Mortes

A+ / A-

Seis casos de coronavírus confirmados no Vaticano

28 mar, 2020 - 20:40 • Redação

“Nem o Santo Padre nem os seus colaboradores mais próximos estão infetados”, garante o diretor da sala de imprensa.

A+ / A-

Veja também:


Há mais um caso confirmado de Covid-19 no Vaticano. A informação foi confirmada este sábado pelo diretor da sala de imprensa, o que faz subir para seis o total de casos confirmados de infeção na Santa Sé.

Segundo Matteo Bruni, assessor do Vaticano, em comunicado, “trata-se de um funcionário da Secretaria de Estado. residente na Casa Santa Marta que foi colocado em isolamento”.

“Apesar das suas condições de saúde não serem particularmente críticas, como precaução, a pessoa foi internada num hospital de Roma e está sob observação”, acrescenta.

Após mais este caso positivo no Vaticano, “foram reforçadas as medidas de desinfeção do seu local de trabalho e da residência e foram reconstruídos os contactos mais recentes realizados pelo doente”.

No total, já foram realizados testes a mais de 170 funcionários da Santa Sé e moradores da Casa Santa Marta. Até agora seis das pessoas testaram posivo a infeção pelo novo coronavírus.

O comunicado termina reafirmando que “nem o Santo Padre nem seus colaboradores mais próximos estão infetados”.

Dados do coronavírus na Europa

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.