Tempo
|
A+ / A-

Coronavírus em Portugal. Veja o número de casos por concelho. Há 16 novas localidades na lista

29 mar, 2020 - 14:44 • Sofia Freitas Moreira

Os dados lançados pela Direção-Geral da Saúde representam apenas 90% dos casos notificados. Lamego, Baião, Valpaços e São Pedro do Sul são algumas das localidades que se juntam à lista.

A+ / A-

Veja também:


Os dados parciais divulgados neste domingo, no boletim epidemiológico diário da Direção-Geral da Saúde (DGS), revelam que há 137 concelhos com, pelo menos, um caso confirmado de Covid-19 – mais 16 do que no dia anterior.

Lisboa continua a liderar a lista com um total de 594 casos confirmados de infeção, tendo sido também a localidade que verificou o maior crescimento no número de infetados nas últimas 24 horas, com 228 novos casos.

Seguem-se Vila Nova de Gaia (351), Gondomar (242) e Coimbra (199), com 89 novos casos confirmados desde sábado.

Há 16 novas localidades que, nas últimas 24 horas, passaram a integrar a lista dos concelhos afetados da DGS:

  • Peso da Régua e Ponta do Sol (5 casos)
  • Baião, Lamego, Mealhada, Santa Cruz e Sines (4)
  • Cinfães, Lousã, Miranda do Corvo, Olhão, Praia da Vitória, São Pedro do Sul, Sever do Vouga, Valpaços e Vimioso (3).


Os cinco concelhos mais afetados pelo surto do novo coronavírus em Portugal são Lisboa (594), Porto (417), Vila Nova de Gaia (351), Maia (296) e Matosinhos (254).

Apenas 90% do total de casos notificados são considerados na lista de concelhos apresentada no boletim epidemiológico da DGS. Há 5.364 casos apontados na lista, mas o número total de infetados a nível nacional aponta para 5.962.

Portugal regista oficialmente 119 mortes associadas à Covid-19, mais 19 do que no sábado, e há agora 5.962 casos de infeção confirmados, revela o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde divulgado neste domingo.

Em termos de pessoas infetadas, existe uma subida de 15% face a sábado: há mais 792 doentes. O relatório é sempre realizado com dados atualizados até às 24h00 do dia anterior.

Destes números não faz ainda parte a morte recente de um rapaz de 14 anos, no hospital da Feira – um caso que, segundo da é um caso cuja causa “está ainda em investigação”.

Nesta altura, a taxa de mortalidade pelo novo coronavírus está no 2% - um número relativamente baixo, quando comparado com Espanha, onde a mesma taxa atinge os 8%.O número de recuperados mantém-se em 43 e o total de casos suspeitos (contados desde 1 de janeiro), ascende a 38.042.

Mais de cinco mil (5.508) aguardam ainda o resultado das análises laboratoriais e estão sob vigilância das autoridades de saúde 17.785.

A maioria dos doentes está em casa (89%), mas há 486 pessoas hospitalizadas, 138 das quais em unidades de cuidados intensivos (UCI).

Evolução do coronavírus em Portugal

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Emidio Santos
    31 mar, 2020 Castanheira do Ribatejo 00:49
    Gostaria de pedir aos vossos repórteres em serviço nos briefings da dgs,o seguinte:Que perguntem às entidades como podem os lares de idosos privados adquirir equipamenos de protecção.Sim porque quanto mais protegidos estiverem os lares menos doentes irão ser levados para os hospitais. Isto porque são só falados os lares públicos .Não se querem dádivas,mas hioteses de compra.Obrigado

Destaques V+