Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Estado de emergência

Controlos nas entradas e saídas de Lisboa e Porto vão continuar ao longo da semana

29 mar, 2020 - 20:50 • Cristina Nascimento

PSP registou este domingo um “enorme decréscimo de automobilistas” em zonas como a Ponte 25 de abril, em Lisboa, a Marginal de Cascais e Ponte do Freixo, no Porto. Menos de 5% dos automobilistas foram convidados a voltar para trás.

A+ / A-

Veja também:


A PSP vai continuar a controlar algumas entradas e saídas de Lisboa e Porto pelo menos durante a próxima semana, a primeira das férias escolares da Páscoa.

Em declarações à Renascença, o subintendente Nuno Carocha, da direção nacional da PSP, refere que serão “operações idênticas” às que decorreram este fim de semana, embora “não nos mesmo locais, nem nos mesmos horários”.

Neste domingo, a PSP manteve controlos em zonas como a Ponte 25 de abril, em Lisboa, a Estrada Marginal de Lisboa até Cascais ou a Ponte do Freixo, no Porto.

Nuno Carocha revela que registaram, “com bastante agrado, um enorme decréscimo de automobilistas, referindo-se à atividade registada no sábado, em que milhares de carros marcaram presença nalgumas zonas típicas de passeio perto da capital. “Menos de 5% dos automobilistas foram convidados a voltar para trás”, refere, acrescentando que as operações decorreram sem registo de qualquer incidente.

Já a GNR esteve também a reforçar a vigilância em alguns dos principais acessos quer de Lisboa, quer do Porto. A norte, esteve, por exemplo, nas portagens dos Carvalhos, em Vila Nova de Gaia. Em Lisboa, esteve, por exemplo, ao pé de Alverca.

O Ministério da Administração Interna deu, na sexta-feira passada, indicações às autoridades para reforçarem a vigilância nas estradas portuguesas, para garantir o dever de recolhimento a que os portugueses estão sujeitos, no âmbito da pandemia de coronavírus.

Evolução do coronavírus em Portugal

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+