Tempo
|
A+ / A-

Pandemia de Covid-19

​TAP faz voo direto mais longo da sua história para ir buscar material médico à China

28 mar, 2020 - 18:17 • Cristina Nascimento

Voo terá uma duração de cerca de 14 horas e é feito por contratação de um cliente privado.

A+ / A-

Veja também:


Partiu este sábado à tarde do aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, aquele que será o voo direto mais longo da TAP. O voo TP9594 tem por destino Xangai e tem por objetivo recolher material médico de combate ao surto de coronavírus.

Ao que a Renascença apurou junto de várias fontes aeroportuárias, trata-se de um voo contratado por um cliente privado que vai à China buscar esse material. O voo terá uma duração aproximada de 14 horas, sem paragens, tornando-se num marco na história da transportadora aérea que opera há 75 anos.

Já na sexta-feira à noite chegou a Lisboa um avião da Hi Fly fretado pela Mirpuri Foundation que fez viagem semelhante. No entanto, a bordo do aparelho chegaram apenas 24 das 35 toneladas de material médico previstas.

Desde o dia 23 de março, a TAP reduziu “temporariamente a sua operação”, passando a voar apenas para 15 destinos, em vez dos 90 habituais. A medida vigora até 19 de abril de 2020.

O estado de emergência foi declarado em Portugal, pelo período de 15 dias, iniciado às 00h00 horas do dia 19 de março de 2020, cessando às 23h59 horas do dia 2 de abril de 2020.

Portugal regista este sábado 100 mortes associadas à covid-19, mais 24 do que na sexta-feira, enquanto o número de infetados subiu 902, para 5.170, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde.

Evolução do coronavírus em Portugal

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Americo
    29 mar, 2020 Leiria 17:15
    Já esgotaram as hipóteses de o fabricarem cá dentro ?
  • sonia
    28 mar, 2020 AFIFE 19:50
    muito interesante continuem a informar todo o mundo

Destaques V+