Tempo
|
A+ / A-

Marcelo. Prolongamento do estado de emergência será decidido após reunião com especialistas

28 mar, 2020 - 12:23

Terça-feira haverá nova sessão técnica sobre a situação epidemiológica da Covid-19 em Portugal, no Infarmed. Estado de emergência vigora até 2 de abril. Situação será reavalida, após o encontro com os especialistas.

A+ / A-

O atual estado de emergência, em vigor até 2 de abril, poderá ser prolongado, mas só depois de ouvidos os epidemiologistas. Marcelo Rebelo de Sousa anuncia que na terça-feira haverá nova sessão técnica, no Infarmed, e "antes de tomar a decisão política sobre o prolongamento do estado de emergência temos de ouvir os especialistas".

O Presidente da República e o primeiro-ministro já afirmaram que esse extensão é provável, dada a evolução da situação da pandemia de Covid-19 em Portugal. O estado de emergência foi decretado numa altura em que o pico da doença estava previsto, pela DGS, para meados de abril.

Essa previsão foi revista e hoje o planalto da doença está previsto para o final de maio. Questionado pelos jornalistas, após uma visita a um laboratório que está a produzir gel desinfetante, em Loures, Marcelo esclareceu, ainda, que a possibilidade de manter as escolas fechadas também será equcionada, após a audição dos epidemiologistas. O Governo apontou 9 de abril como data para revisão da decisão.

O Presidente da República reforça que estas decisões "não são tomadas de ânimo leve" e volta a apelar para que os portugueses se mantenham em casa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+