Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Encerrada a urgência do Hospital de Peniche

28 mar, 2020 - 07:26 • André Rodrigues com Lusa

Detetado um caso positivo de infeção pelo novo coronavírus num dos profissionais da equipa, composta por três médicos, 19 enfermeiros e 10 assistentes administrativos.

A+ / A-

Veja também:


A urgência do Hospital de Peniche foi encerrada na madrugada deste sábado.

As autoridades de saúde ordenaram que toda a equipa cumpra um período de quarentena, depois de detetado um caso positivo de infeção pelo novo coronavírus num dos profissionais da equipa, composta por três médicos, 19 enfermeiros e 10 assistentes administrativos.

Fonte do hospital de Peniche, citada pela agência Lusa, esclarece que a urgência vai estar encerrada até que uma nova equipa assuma funções.

De acordo com os números mais recentes da Direção-Geral da Saúde, há dois casos confirmados de Covid-19 no concelho de Peniche.

O presidente da Câmara de Peniche, Henrique Antunes, diz à Renascença estar a aguardar pelos resultados dos testes feitos aos restantes funcionários e pede já, de qualquer modo, reforço de efetivos.

"Vamos pressionar para que se contratem ou se desloquem para aqui profissionais de saúde e alguém tem de assumir que se façam os testes aos profissionais", diz Henrique Antunes.

Os utentes de Peniche estão a ser encaminhados para as urgências das Caldas da Rainha e de Torres Vedras.

[notícia atualizada às 9h00 com declarações do presidente da CM de Peniche]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+