Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coronavírus. EDP antecipa pagamento a 1.200 fornecedores para ajudar a ultrapassar crise

28 mar, 2020 - 15:12 • Redação

Empresa anuncia pagamento antecipado de mais de 30 milhões de euros a cerca de 1.200 fornecedores, para apoiar pequenas e médias empresas nesta fase de pandemia de Covid-19.

A+ / A-

Veja também:


A EDP vai antecipar para abril o pagamento de mais de 30 milhões de euros a cerca de 1.200 fornecedores, sobretudo pequenos negócios e pequenas e médias empresas (PME), que só deveriam receber em maio, anunciou a empresa em comunicado.

Segundo a empresa, a medida pretende ser um “apoio no atual contexto de pandemia, para garantir que essas empresas têm liquidez para pagar salários e manter a sua atividade, assim como os postos de trabalho”.

Ainda no contexto do impacto da pandemia de Covid-19, a EDP já tinha suspendido cortes de energia aos clientes residenciais e pequenos negócios durante este período. A empresa avançou também “com novas medidas com vista a adquirir materiais e equipamentos para hospitais e equipas médicas em Portugal, Espanha e Brasil”.

Uma dessas iniciativas envolve a doação de 500 mil euros para aquisição de materiais essenciais para garantir a proteção de pacientes e pessoal médico em hospitais no combate ao novo coronavírus. Esta lista inclui 500 mil máscaras cirúrgicas, mais de 20 mil máscaras para respiradores e 10 mil fatos de proteção – todos estes equipamentos deverão ser entregues ao longo das primeiras três semanas de abril.

No comunicado enviado às redações, a empresa lembra ainda que em Espanha, através da Fundação EDP, vai doar mais de 40 mil euros para apoiar a produção de 15 mil litros de gel desinfetante.

A EDP Brasil também se juntou a este esforço coletivo, na última semana, ao aprovar a doação de seis milhões de reais (mais de um milhão de euros) para ajudar na compra de 345 ventiladores para os hospitais no Estado de São Paulo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+