Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coronavírus

Bispo do Porto pede a empresários que demonstrem "dimensão ética" e não despeçam

27 mar, 2020 - 11:31

D. Manuel Linda diz que esta é altura dos empresários mostrarem "se só pensam no lucro ou assumem responsabilidades sociais”.

A+ / A-

Veja também:


O Bispo do Porto pede aos empresários que “façam tudo para não despedir ninguém”. Na sua conta pessoal na rede social Twitter; D. Manuel Linda lembra em particular a situação dos “estrangeiros que vivem entre nós, que começam a passar fortes dificuldades”.

O prelado diz que “é neste momento que os empresários demonstram a sua dimensão ética: se só pensam no lucro ou assumem responsabilidades sociais”.


O Governo espera começar a reembolsar as empresas que vão recorrer ao "lay-off" simplificado, regime de exceção criado em resposta à crise criada pela pandemia da Covid-19, a partir de abril.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+