Tempo
|
A+ / A-

Lar de Vila Real com 88 infetados por Covid-19

27 mar, 2020 - 12:23 • Lusa

Entre os testes positivos, 20 dizem respeito a funcionários e 68 a utentes do lar.

A+ / A-

O teste de covid-19 deu positivo em 88 pessoas do Lar da Nossa Senhora das Dores, em Vila Real, entre os quais 68 utentes e 20 funcionários.

Rui Santos, presidente da Câmara de Vila Real, revelou hoje que, "desde domingo, foram feitos 99 testes", dos quais 88 deram resultado positivo para a infeção pelo novo coronavírus. Onze testes deram negativo, acrescentou.

De acordo com o autarca, entre os 88 testes positivos, 20 dizem respeito a funcionários e 68 a utentes do lar.

Na quinta-feira, Rui Santos informou que os idosos iam começar a ser retirados do lar e encaminhados para o Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD), numa altura em que tinham sido conhecidos 25 novos casos de Covid-19 na instituição, elevando para 45 o número de infetados.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+