Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Reino Unido

Boris Johnson infetado com coronavírus

27 mar, 2020 - 11:28

Primeiro-ministro britânico testou positivo e vai cumprir isolamento, mas garante que não deixará de liderar o combate à pandemia de Covid-19. Ministro da Saúde, Matt Hancock​, está também infetado.

A+ / A-

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, anunciou, esta sexta-feira, que testou positivo ao coronavírus. Para além de Boris, também o Ministro da Saúde, Matt Hancock, está infetado

A revelação foi feita em vídeo publicado nas redes sociais. "Desenvolvi sintomas ligeiros do coronavírus, isto é, febre e tosse persistente. A conselho do diretor-geral da Saúde, fiz um teste, que deu positivo. Estou a trabalhar desde casa, estou em isolamento, que é absolutamente a coisa certa a fazer", informou o primeiro-ministro do Reino Unido.

Boris Johnson garantiu, contudo, que não deixará de liderar o combate britânico à pandemia de Covid-19:

"Que não se duvide que, graças à tecnologia, posso continuar a comunicar com toda a minha equipa de topo, para liderar a luta nacional contra o coronavírus. Vamos conseguir ultrapassar isto e a forma como o vamos fazer é, claro, aplicando as medidas de que tanto têm ouvido falar. Quanto mais eficientemente todos nós cumprirmos com essas medidas, mais rapidamente o nosso país ultrapassará esta epidemia e mais rapidamente conseguiremos recuperar."

"Fiquem em casa, salvem vidas"

Johnson aproveitou para agradecer a todos os envolvidos no Sistema Nacional de Saúde britânico (NHS), assim como aos serviços públicos e a todo o povo do Reino Unido, pelo "fantástico esforço nacional".

"Obrigado a todos os que estão a fazer o mesmo que eu, a trabalhar de casa, para travar a propagação do vírus. É assim que vamos vencer. Vamos derrotar o vírus e vamos derrotá-lo juntos. Fiquem em casa, protejam o NHS e salvem vidas", declarou.

Boris Johnson passa a ser um de 14,798 casos confirmados de Covid-19 no Reino Unido. Até agora, morreram 759 pessoas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • antónio
    27 mar, 2020 Vila Pouca de Aguiar 13:35
    Tenho dúvidas que esteja. Este senhor e aquele do Brasil tudo farão para dizer que é uma "gripezinha" .

Destaques V+