Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Álcool contra coronavírus. ASAE cria formulário para queixas sobre preços exorbitantes

27 mar, 2020 - 18:49 • Celso Paiva Sol

As queixas por especulação com produtos associados à Covid-19 são tantas, que a ASAE decidiu criar um formulário online próprio.

A+ / A-

Só nos últimos 15 dias, a Autoridade para a Segurança Alimentar e Económica (ASAE) recebeu quase duas mil queixas de consumidores e comerciantes, dando conta de abusos nos preços.

As queixas dizem, sobretudo, respeito ao custo do álcool, do álcool-gel e dos desinfetantes. Mas também relativos ao açambarcamento de produtos, segurança alimentar e desobediência às regras de exceção em vigor.

Face ao número de casos, o organismo criou, no seu site oficial, um campo onde esyas denúncias podem ser feitas: https://www.asae.gov.pt/denuncias-covid-19-.aspx

A ASAE garante que está no terreno a tratar de dezenas de casos e que tem reencaminhado algumas das queixas para outras entidades de fiscalização

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+