Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coronavírus. Papa Francisco doa 30 ventiladores a hospitais italianos

26 mar, 2020 - 21:15 • Lusa

Os ventiladores servirão para assistir alguns dos mais de 3.600 infetados com a Covid-19 que estão em unidades de cuidados intensivos em diversos pontos do país.

A+ / A-

O Papa Francisco doou 30 ventiladores aos hospitais italianos para ajudar a combater a crise do coronavírus, que em Itália causou já mais de 8.000 mortos, informou hoje a Santa Sé, citada pela agência EFE.

Os ventiladores foram adquiridos nos últimos dias e foram entregues a um instituto apostólico da Santa Sé que os distribuirá nos próximos dias, num gesto simbólico, a alguns hospitais situados nas "áreas mais afetadas pela pandemia".

Os ventiladores servirão para assistir alguns dos mais de 3.600 infetados que estão em unidades de cuidados intensivos em diversos pontos do país.

O número de mortos em Itália por coronavírus ascendeu hoje a 8.165, 662 dos quais nas últimas 24 horas, uma cifra inferior à dos dias anteriores.

Contudo, os casos positivos voltaram a crescer depois de quatro dias de descida, sendo atualmente de 62.013, após se contabilizarem 4.492 num só dia, segundo dados fornecidos hoje pela Proteção Civil.

O Vaticano registou quatro casos positivos de covid-19, tendo um deles sido um funcionário da Secretaria de Estado do Vaticano e residente na casa do Papa Francisco. O funcionário infetado está hospitalizado, adianta o diário italiano "Il Messaggero".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+