Tempo
|
A+ / A-

Porto. Todos os residentes em lares de idosos vão ser testados ao coronavírus

26 mar, 2020 - 18:40 • Hugo Monteiro , com redação

No total serão realizados mais de 1.500 testes a idosos, que são um dos principais grupos de risco.

A+ / A-

Veja também:


Todos os idosos a residir em lares ou residências coletivas na cidade do Porto, e os funcionários, vão ser testados nos próximos dias para a COVID-19, anunciou esta quinta-feira a autarquia.

No total serão realizados mais de 1.500 testes a idosos, que são um dos principais grupos de risco.

A iniciativa é da Câmara Municipal. Uma operação que conta com a participação dos centros de saúde, que vão recolher as amostras. As análises serão feitas no Hospital de São João.

Em comunicado, a autarquia explica, ainda, que na Pousada da Juventude e no Pavilhão Rosa Mota vão ser montadas unidades de cuidados continuados.

A iniciativa que merece o aplauso do presidente da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade Social (CNIS). Em declarações à Renascença, o padre Lino Maia não esconde que gostaria de ver medidas idênticas por parte de outras autarquias.

O presidente da CNIS descreve um quadro de preocupação perante a falta de equipamento de proteção e de recursos humanos nos lares de idosos.

O padre Lino Maia deixa um apela a eventuais voluntários, especialmente aos grupos de escuteiros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+