Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19

Coronavírus já infetou mais de meio milhão e provocou quase 23 mil mortos em todo o mundo

26 mar, 2020 - 21:19 • Lusa

Número de casos diagnosticados reflete apenas uma fração do número real de infeções, realça a AFP.

A+ / A-

Veja também:


Mais de meio milhão de casos de infeção com o novo coronavírus e quase 23 mil mortes devido à doença covid-19 foram registados em todo o mundo desde o início da pandemia em dezembro, indicam dados divulgados ao final desta quinta-feira.

De acordo com dados obtidos pela agência France Presse (AFP) junto de fontes oficiais, pelo menos 501.556 casos de infeção, e 22.920 mortes, foram registados em 182 países e territórios, principalmente na China (81.285 casos, 3.287 mortes), foco inicial da pandemia, em Itália (80.539 casos, 8.165 mortes) e Estados Unidos (75.233 casos, 1.070 mortes).

A AFP alerta, contudo, que o número de casos diagnosticados reflete apenas uma fração do número real de infeções, com um grande número de países a testar agora apenas os casos que requerem atendimento hospitalar.

Em Portugal estão registadas 60 mortes e 2.544 infeções, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+