Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Grande Prémio de Espanha de MotoGP adiado

26 mar, 2020 - 14:58 • Lusa

Prova estava prevista para o dia 3 de maio e iria ser a primeira da temporada, depois do adiamento dos Grande Prémios do Catar, Estados Unidos e Argentina.

A+ / A-

Veja também:


O Grande Prémio de Espanha de MotoGP foi adiado para uma data posterior devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus, anunciou a Dorna, empresa promotora do Campeonato do Mundo.

A prova estava inicialmente prevista para o dia 3 de maio, no circuito de Jerez de la Frontera e deveria ser a primeira do campeonato, depois do cancelamento da ronda de abertura, no Qatar (8 de março) e do adiamento do GP das Américas (nos EUA, a 5 de abril) e do GP da Argentina (19 de abril).

"Como a situação está em constante evolução, ainda não é possível confirmar uma nova data para o GP de Espanha até ficar claro quando será, de facto, possível realizar o evento", anunciou a Dorna, em comunicado.

O promotor do Mundial de MotoGP promete "anunciar um calendário revisto assim que possível".

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, já infetou perto de 450 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 20 mil.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+