Tempo
|
A+ / A-

Coronavírus. Jardim Zoológico entra em modo virtual com novidades

25 mar, 2020 - 17:56 • Dina Soares

Site, YouTube e blog são as três plataformas que os amantes de animais têm agora à disposição se quiserem visitar o Zoológico de Lisboa. E já há ideias para as férias da Páscoa dos mais novos.

A+ / A-

Cá fora a vida parece estar quase em suspenso, mas dentro do Jardim Zoológico, a natureza segue o seu curso e, apesar de os visitantes não poderem entrar pelos grandes portões de Sete Rios, podem sempre seguir as aventuras dos seus animais favoritos através do canal YouTube, do site e do blog do Jardim.

As propostas passam por atividades tão radicais como assistir ao nascimento de uma tartaruga, “almoçar” com os ursos ou “mergulhar” com os hipopótamos.

Todas as terças-feiras, o canal YouTube vai levar os amantes da vida selvagem em viagem pelos cincos continentes para lhes dar a conhecer as mais fascinantes curiosidades sobre animais e plantas.

O blog do Zoo vai manter todos os exploradores da natureza atualizados com as últimas notícias sobre o mundo animal.

Para o site, está prometido um reforço das atividades. Além das novidades relativas à “Arca de Noé Lisboeta”, fica agendado um “Encontro com o Biólogo” para longas conversas sobre a conservação da biodiversidade.Para o período entre 30 de março e 13 de abril, o Jardim Zoológico está a preparar um ATL para levar para casa. Jogos e outras atividades adaptadas a crianças dos 3 aos 16 anos sobre os mistérios da vida selvagem.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+