|

 Confirmados

 Suspeitos

 Recuperados

 Mortes

A+ / A-

Papa reforça convite a fiéis para rezarem “Pai-Nosso” às 11h00

25 mar, 2020 - 09:55 • Aura Miguel

"Unamos as nossas vozes de súplica ao Senhor, nestes dias de sofrimento em que mundo esta a ser duramente provado pela pandemia."

A+ / A-

Veja também:


O Papa reforçou, esta manhã, o seu convite a todas as comunidades cristãs para rezarem o “Pai-Nosso”, em união com ele (às 12h00 de Roma e 11h00 em Portugal). Um gesto de solidariedade e união perante a pandemia do novo coronavírus.

“Unamos as nossas vozes de súplica ao Senhor, nestes dias de sofrimento em que mundo esta a ser duramente provado pela pandemia”, disse o Santo Padre no final da audiência geral desta quarta-feira. “Queira o Pai, bom e misericordioso, acolher a oração conjunta dos seus filhos, que se dirigem à sua omnipotência, com confiante esperança.”

Francisco também apela ao respeito pela vida, sublinhando “o ser valor inviolável, sobretudo, no meio de uma pandemia que ameaça tanto a vida humana como a economia mundial”.

Na catequese desta manhã, recordou os 25 anos da Encíclica “O Evangelho da Vida”, de São João Paulo II e considera urgente insistir “com força no ensinamento proposto pela Encíclica, sobretudo junto das gerações mais jovens”, porque “respeitar, defender, amar, servir a vida, é o único caminho para encontrar a justiça, o desenvolvimento, a liberdade, a paz e a felicidade”.

Aproveitou ainda para agradecer “a todas as pessoas que se têm dedicado – num serviço silencioso e abnegado – a servir a vida, cuidando dos doentes, idosos, de quem está sozinho e mais necessitado”.

Papa: "Rezemos todos juntos pelos doentes e pelas pessoas que sofrem"
Papa: "Rezemos todos juntos pelos doentes e pelas pessoas que sofrem"
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ana Mendão
    25 mar, 2020 Valada 14:21
    Boa tarde. Quero ver/ouvir novamente uma notícia dum estudante que, usando uma impressora 3D fez viseiras/protectores da cara para profissionais de saúde. Já fez alguns que foram entregues no hospital de Setúbal. Como posso contactar esse estudante? Ana Mendão