Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Carlos Barbosa

Rali de Portugal adiado e sem nova data definida

25 mar, 2020 - 14:58 • João Fonseca

Presidente do ACP esclarece que esta era uma decisão inevitável e que teve solidariedade de patrocinadores e Câmaras Municipais.

A+ / A-

A suspensão do Rali de Portugal, inicialmente aprazado para a segunda metade de maio, era uma decisão já aguardada pelo Automóvel Clube de Portugal, entidade responsável pela organização do evento, que não prevê uma nova data para o evento.

"A FIA tem de refazer calendário de todas as provas anuladas, não há expetativa nenhuma porque depende de outras anulações daqui para a frente e encaixar as provas", diz Carlos Barbosa, presidente do ACP, em Bola Branca.

O avanço da pandemia causada pelo coronavírus é razão única e justificada para um adiamento que deverá acontecer até ao "fim do ano".

O presidente do ACP sublinha a necessidade de evitar grande aglomerações de público e o rali português junta "mais de um milhão de pessoas". Apesar de ser "uma prova ao ar livre", a rápida propagação do vírus obriga a sublinhar que "a saúde pública não tem discussão", como tal é hora de parar.

Carlos Barbosa revela que a compreensão e solidariedade "quer dos patrocinadores, quer das Câmaras Municipais, foi total".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+