Tempo
|
A+ / A-

Coronavírus. Macau reforça restrições nas fronteiras

24 mar, 2020 - 09:33 • Lusa

Aumento no número de casos de doentes infetados pelo novo coronavirus coloca a região em alerta.

A+ / A-

Veja também:


Novas restrições fronteiriças vão entrar em vigor nas próximas horas, em Macau, incluindo a proibição de entrada dos residentes na China continental, Hong Kong e Taiwan, que nos 14 dias anteriores a esta data, tenham estado em qualquer outro país. Já os residentes em Macau passam também a ser sujeitos a quarentena se chegarem ao país provenientes de Hong Kong e Taiwan.

As medidas vão vigorar a partir das 00:00 de quarta-feira em Macau (16:00 desta terça-feira, em Portugal).

Paralelamente, o Governo de Macau decretou a suspensão dos voos de ligação no Aeroporto Internacional da província.

Este conjunto de medidas surge horas depois de as autoridades de Macau terem anunciado mais um novo caso de contágio da covid-19, elevando para 25 número de infetados. Depois de 40 dias sem qualquer infetado, Macau registou 15 casos de infeção pelo novo coronavirus em cerca de uma semana.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+