|

 Confirmados

 Suspeitos

 Recuperados

 Mortes

A+ / A-

64 pessoas encontradas mortas em camião em Moçambique. Vítimas serão imigrantes ilegais

24 mar, 2020 - 11:30 • Lusa

Vítimas, de nacionalidade etíope, foram encontradas durante uma operação de controlo de peso do camião.

A+ / A-

Pelo menos 64 pessoas foram encontradas mortas no interior de um contentor, transportado num camião, na província de Tete, em Moçambique. A informação é avançada à agência Lusa pelas autoridades do país.

As vítimas foram encontradas durante uma operação de controlo de peso em Mussacama, quando os agentes começaram a ouvir pessoas a bater nas paredes do contentor e a pedir ajuda. Depois de forçarem a abertura, as autoridades encontraram 14 sobreviventes e dezenas de mortos.

O jornal "O País" avança que as vítimas são de nacionalidade etíope, que tentavam atravessar a fronteira do Malaui para Moçambique. Segundo a mesma fonte, presume-se que as vítimas tenham morrido por asfixia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.