Tempo
|
A+ / A-

Motores

Oficial. Rali de Portugal adiado devido ao coronavírus

24 mar, 2020 - 17:35

Pandemia global da Covid-19 na base da decisão anunciada esta terça-feira pelo Automóvel Club de Portugal (ACP). Não há data prevista para a realização da prova.

A+ / A-

O Rali de Portugal foi adiado, esta terça-feira, na sequência da pandemia global do novo coronavírus, sem data prevista para quando possa ser realizado.

A prova, quinta etapa do Mundial WRC, estava prevista para ir para a estrada entre 21 e 24 de maio, nas regiões Norte e Centro do país.

Na sequência da pandemia global do novo Coronavírus, o WRC Vodafone Rally de Portugal 2020, quinta ronda do Campeonato Mundial de Ralis da FIA, foi adiado.

"Após a entrada em vigor do Estado de Emergência em Portugal, e com o acordo unânime das autoridades nacionais, da FIA e do promotor, o Automóvel Club de Portugal solicitou o adiamento do WRC Vodafone Rally de Portugal", pode ler-se no site do Automóvel Club de Portugal (ACP), organizador do rali nacional.

"Queremos agradecer a todos os nossos patrocinadores e parceiros pela compreensão e esperamos contar com todos numa data posterior este ano", declarou Carlos Barbosa, presidente do ACP.

Já Oliver Ciesla, promotor do WRC, deixou a garantia de um trabalho árduo para "identificar possíveis datas alternativas no final da temporada, caso a situação do COVID-19 melhore, levando em consideração a logística do campeonato, a capacidade de as equipas viajarem novamente e a capacidade dos respetivos países organizarem o WRC nessa altura".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+