Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coronavírus

​Pagamentos com cartão contactless podem chegar aos 50 euros

24 mar, 2020 - 20:45 • Sandra Afonso

É mais uma medida para evitar os riscos de transmissão do coronavírus, que entra em vigor a partir desta quarta-feira, de forma progressiva, avança o Banco de Portugal.

A+ / A-

Veja também:


Os pagamentos com cartão contactless já podem chegar aos 50 euros. O Banco de Portugal subiu o limite autorizado para os pagamentos com esta tecnologia, que dispensa o contacto do cartão e a introdução de PIN.

Antes só era possível utilizar este meio de pagamento em operações até 20 euros, a partir de agora os portugueses vão poder passar a pagar até 50 euros, só com a aproximação do cartão.

É mais uma medida para evitar os riscos de transmissão do coronavírus. Em comunicado, o supervisor acrescenta que a medida entra em vigor a partir desta quarta-feira, de forma progressiva.

Com esta tecnologia, o cartão não sai da mão do cliente e este não precisa de tocar em nenhum terminal, porque não é necessária a introdução de PIN, em pagamentos até 50 euros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+