Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Bispos de Portugal e Espanha unem-se em oração

23 mar, 2020 - 14:54 • Ângela Roque

Iniciativa da Conferência Episcopal Portuguesa marcada para quarta-feira, dia 25, tornou-se ibérica, e vai ser transmitida em direto nos dois países. Consagração ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria começará com a recitação do terço, às 18h30, e será presidida por D. António Marto.

A+ / A-

Veja também:


“A Conferência Episcopal Espanhola pediu para associar a Espanha no ato de consagração ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria a partir do Santuário de Fátima. Assim, a consagração incluirá Portugal e Espanha”, confirma oficialmente à Renascença o porta-voz da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), padre Manuel Barbosa.

O momento de oração “pelas vítimas do novo coronavírus, seus familiares e trabalhadores sanitários” tinha sido divulgado na última sexta-feira pela CEP, que escolheu como data o dia da solenidade da Anunciação do Senhor.

“Todas as Dioceses estarão unidas na oração do Rosário pelas intenções de todo o mundo e em particular de Portugal, nesta situação dramática que estamos a passar devido ao coronavírus Covid-19”, referia o comunicado.

Mas, a iniciativa tornou-se agora ibérica, com a adesão dos bispos espanhóis, que já informaram, em nota oficial, que dia 25 de março, em Fátima, às 18h30 portuguesas (19h30 em Madrid), o cardeal D. António Marto, bispo de Leiria-Fátima e vice-presidente da CEP, “fará a consagração de toda a Península Ibérica, Portugal e Espanha, com as suas respetivas ilhas, ao Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria”.

O terço e a cerimónia de consagração vão ser transmitidos por várias plataformas digitais de rádio e televisão, nomeadamente pela Renascença, a partir da Basílica de Nossa Senhora do Rosário do Santuário de Fátima.

Gráfico com os casos na Europa

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+