Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Marcelo, Costa e Ferro juntos em debate fechado sobre Covid-19

23 mar, 2020 - 19:17 • Susana Madureira Martins

O Presidente da República, o presidente do Parlamento e o primeiro-ministro vão estar esta terça-feira na mesma sala e à mesma hora para um debate à porta fechada sobre a pandemia do novo coronavírus em Portugal.

A+ / A-

Veja também:


Vai ser no auditório do INFARMED, pelas 10h00 desta terça-feira, que os representantes dos três órgãos de soberania, Presidente da República, presidente da Assembleia da República e primeiro-ministro, vão estar reunidos à porta fechada para uma sessão sobre a "situação epidemiológica da COVID-19 em Portugal".

Em comunicado, o gabinete de imprensa de António Costa justifica que este encontro se realiza "cumprindo o dever de manter a informação aberta e a cooperação entre os diferentes órgãos de soberania, forças partidárias e parceiros sociais".

A nota adianta que a sessão terá diversas apresentações técnicas, designadamente por parte de epidemiologistas da Direção-Geral da Saúde (DGS), Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP ) e Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP).

Para além de Marcelo Rebelo de Sousa, Ferro Rodrigues e António Costa estarão também presentes nesta sessão, a decorrer na autoridade do medicamento, os líderes dos partidos políticos com representação parlamentar, os líderes das confederações patronais e os líderes das estruturas sindicais.

Uma discussão que acontece horas antes do debate quinzenal do primeiro-ministro no Parlamento, o primeiro desde que o estado de emergência foi declarado, e a que os jornalistas não poderão acompanhar, refere ainda a nota, que reforça que "não haverá possibilidade de recolha de imagens", ficando por esclarecer se estão previstas declarações à entrada ou á saída da sessão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+