Tempo
|
A+ / A-

Sobe para 2.060 infetados com coronavírus em Portugal e 23 mortos

23 mar, 2020 - 11:58 • Cristina Nascimento

Dados foram divulgados esta segunda-feira. Região norte continua a ser a mais afetada pelo surto.

A+ / A-

Veja também:


O número de pessoas infetadas com coronavírus em Portugal subiu para 2.060, mais 460 casos do que no domingo. De acordo com os dados revelados esta segunda-feira pela Direção-Geral da Saúde (DGS) há agora registo de 23 vítimas mortais, mais nove do que no domingo.

Com estes números, Portugal ultrapassa assim a barreira dos dois mil casos confirmados. Há 201 pessoas internadas, 47 em unidades de Cuidados Intensivos. A subida de 460 casos representa um aumento na ordem dos 29%.

A região norte continua a ser a mais afetada, registando cerca de metade dos casos existentes (1.007). Em segundo lugar surge a região de Lisboa (737).

O relatório desta segunda-feira da DGS indica ainda que há 1.402 à espera de resultado laboratorial. O número de casos recuperados também aumentou. Há agora 14 pessoas dadas como clinicamente curadas da Covid-19.

A DGS informa ainda que há 11.842 casos em vigilância pelas autoridades de saúde.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 324 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 14.300 morreram.

O país encontra-se em estado de emergência desde as 00h00 de quinta-feira e até às 23h59 de 2 de abril.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+