Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coronavírus e horários dos supermercados. Saiba a que horas pode fazer compras

23 mar, 2020 - 20:12 • Redação

Para que não perca tempo, ou faça viagens inúteis, a Renascença dá-lhe a lista dos horários de todas as cadeias de hipermercados e supermercados em Portugal.

A+ / A-

Veja também:


Após ter sido decretado o estado de emergência em Portugal, os supermercados e hipermercados implementaram um conjunto de medidas extraordinárias. Muitos reduziram os horários de funcionamento e criaram horas do dia prioritárias para profissionais de saúde, bombeiros e forças de segurança e atendimento privilegiado para maiores de 65 anos

A Renascença faz um apanhado dos horários a que pode encontrar aberto o supermercado mais perto de si.

Continente

O Continente e Bom Dia, insígnias da Sonae, decidiram manter os horário de funcionamento pré-crise. O objectivo é “manter a atividade com a máxima normalidade”.

Consulte o horário de cada uma das lojas aqui.

Pingo Doce

No Pingo Doce, os horários de atendimento nas várias lojas da rede foram divididos em três grupos: das 9h00 às 17h00, das 11h00 às 19h00 e das 10h00 às 20h00, tendo este último horário uma interrupção das 14h00 às 16h00.

As lojas da rede Pingo Doce vão ter horários diferentes.

Lidl

As lojas Lidl abrem às 8h30 encerram atualmente às 19h00.

Todas as lojas dispõem de um horário alargado de 30 minutos antes da abertura de loja, e de 30 minutos após o fecho de loja, especialmente exclusivo para Forças da Segurança, Profissionais de Saúde, Bombeiros, Proteção Civil, Entidade de apoio social e Colaboradores Lidl.

Os idosos, grávidas, deficientes, acompanhantes de crianças de colo, pessoas de risco, entidades de apoio social e forças de segurança, bombeiros, profissionais de saúde e proteção civil têm prioridade de acordo com as disposições legais em vigor.

Adicionalmente o acesso será restrito estando limitado o número de clientes em função da área de cada loja.

Pesquise aqui os horários dos espaços desta rede perto de sua casa.

Minipreço

O Minipreço tem um conjunto de lojas a funcionar em horário reduzido, maioritariamente entre 9h00 e as 19h00 com duas horas de encerramento ao almoço, na maior parte dos casos entre as 13h e as 15h00. Saiba quais são essas lojas.

Horário especial para profissionais de risco. Veja aqui.

El Corte Inglês

O grupo espanhol está a funcionar com um horário diário das 10h00 às 19h00. E tem uma hora, das 9h00 às 10h00, todos os dias, em que abre para o atendimento exclusivo a grupos prioritários.

Veja tudo aqui.

Auchan

As quase 100 lojas lojas do grupo abrem às 9h00 e fecham às 19h00, em alguns casos o horário pode ser alargado até às 20h00.

Está em vigor um atendimento prioritário para os profissionais de saúde, forças de segurança, bem como proteção civil. Para isso devem apresentar um cartão a identificar-se. O atendimento prioritário para grávidas e idosos mantém-se.

Saiba o horário de toda as lojas.

Intermarché

As lojas deste grupo, como são geridas por unidades independentes, têm horários muito diversos.

Procure aqui a unidade mais perto de sua casa.

Mercadona

As lojas deste grupo espanhol, que entrou recentemente em Portugal, estarão abertas das 9h00 às 19h00.

O grupo alerta que, dado que se trata de uma situação excecional, se irá adaptando às circunstâncias; caso se realizem, serão comunicadas em cada momento.

O grupo publicou ainda um conjunto de normas de se segurança.

Saiba quais as medidas a seguir.

Aldi

A cadeia de supermercados tem em vigor um novo horário com efeito imediato. As lojas abrem 10h00 às 20h00.

Há ainda um horário exclusivo das 9h00 às 10h00, válido perante apresentação de cartão profissional pertencente a uma força de segurança, técnicos de sáude e bombeiros.

Makro

Desde o dia 16 de março e por período indeterminado, a Makro Portugal reduziu os horários de abertura das lojas da seguinte forma:

- Todas as lojas encerram às 19h00

- Aos domingos estarão todas as lojas encerradas

Coronavírus. Como a psicologia explica a corrida aos supermercados (e ao papel higiénico)
Coronavírus. Como a psicologia explica a corrida aos supermercados (e ao papel higiénico)
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+