|

 Confirmados

 Suspeitos

 Recuperados

 Mortes

A+ / A-

Coronavírus. Bruno Alves segue conselhos de nobel da medicina para se manter em forma

23 mar, 2020 - 12:45 • Pedro Azevedo

Central do Parma está sozinho no centro da pandemia em Itália, país que regista o maior número de vítimas mortais por Covid-19. A Bola Branca, o jogador fala também das conversas com Cristiano Ronaldo.

A+ / A-

Veja também:


Bruno Alves está isolado em Itália, sem futebol há duas semanas. Sozinho em Parma, o defesa revela que segue os conselhos de um nobel da medicina para se manter bem fisicamente.

“Faço a minha rotina aqui em casa. Cuido da minha saúde e sigo a autofagia, cujo pesquisador foi prémio nobel da medicina em 2016. Faço um jejum longo, depois faço o meu treino, e começo a comer limpo. Apanho sol que ajuda a ativar a imunidade e tento cuidar-me o melhor que posso. Tenho um terraço aqui em casa em que posso fazer o meu treino diário, tenho uma bicicleta de manutenção e trabalho com pesos. Tento dormir cedo e fazer a minha rotina o melhor que posso e sei”, revela o defesa internacional português, em entrevista exclusiva a Bola Branca.

Bruno Alves descreve o cenário da sua cidade, comum ao país onde reside há dois anos: “A situação aqui está bastante difícil. As regras são bastante duras e apertadas, como tem que ser, devido a este vírus. Há pouca gente na rua. As pessoas estão a cumprir bem as recomendações. Permanecem em casa e só saem para ir ao supermercado, farmácia e pouco mais. Há pouco tempo ainda era permitido dar pequenos passeios mas agora não”.

Parma, comuna italiana da região da Emília-Romanha, com perto de 180 mil habitantes. A cidade, no norte de Itália, está como todo o país transalpino, em isolamento devido ao novo coronavírus que já vitimou mortalmente mais de 5 mil italianos.

As conversas com Cristiano Ronaldo

Bruno Alves não pode sair de Parma por imposição do clube e devido as restrições de circulação internacional. Já Cristiano Ronaldo que atua na Juventus, encontra-se na Madeira. O jogador madeirense viajou antecipadamente e permanece no arquipélago. Bruno Alves, amigo de longa data de Cristiano Ronaldo, mantém contatos telefónicos habituais com a estrela da Juventus.

“Falo muitas vezes com o Cristiano e basicamente abordamos temas de saúde. Também falamos sobre jogos do campeonato italiano. O Cristiano está bem, a cuidar dele e da família, na Madeira. Ele tem a mentalidade de se cuidar bem e ter mais saúde porque isso representa ter mais qualidade de vida. O Cristiano é um exemplo para todos nós. Além disso, tem uma ligação muito grande com o nosso país e com os problemas da sociedade e transmite sempre uma mensagem positiva para todos”, refere Bruno Alves

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.