Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coronavírus. BPI facilita pagamento da casa e do automóvel

23 mar, 2020 - 08:40 • Luís Aresta

Particulares e empresas poderão ter acesso a moratória de crédito, com carência de capital, para operações em situação regular.

A+ / A-

O BPI anunciou estar disponível para conceder uma moratória de crédito aos clientes particulares,"condicionada às orientações" das autoridades". A medida abrange os empréstimos à habitação e o crédito pessoal, incluindo o automóvel.

Já relativamente às empresas, a instituição bancária disonibiliza-se para conceder "uma carência de capital, acompanhada pela prorrogação do prazo da operação, até um ano, em operações de crédito regulares que se encontrem em período de reembolso ou iniciem esse período em 2020".

Ambas as medidas, no quadro da crise gerada pela Covid-19, destinam-se, segundo o comunicado do BPI, a "mitigar os impactos na economia das famílias e na atividade das empresas, de todos os setores de atividade". O documento sublinha que "poderão solicitar esta facilidade os clientes em situação regular, afetados pela crise da pandemia".

Para estimular o comércio, O BPI anunciou o cancelamento da comissão mínima nas transações efetuadas nos Terminais de Pagamento Automático (TPA) e suspendeu a cobrança da mensalidade em estabelecimentos fechados temporariamente. O banco informa ainda que tem disponível uma dotação de 200 milhões de euros, no âmbito do projeto governamental de apoio ao investimento, a Linha Capitalizar, que será alocada aos "clientes mais afetados pelos efeitos económicos resultantes da pandemia".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+