Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19

Isolamento? Marginal da Póvoa de Varzim enche, autarca toma medidas drásticas

22 mar, 2020 - 18:48 • Carlos Calaveiras , Isabel Pacheco

Excesso de pessoas a passear este domingo levou o presidente da Câmara a decidir encerrar a avenida aos fins de semana, para obrigar população a respeitar medidas do estado de emergência.

A+ / A-

Veja também:


A Póvoa de Varzim é, a partir de agora, uma cidade fechada e a principal avenida passa a encerrar aos fins de semana.

As medidas drásticas foram impostas pela autarquia depois de, neste domingo, centenas de pessoas terem furado a quarentena, passeando pelas ruas da cidade. Nas redes sociais multiplicam-se imagens de pessoas a passear pela marginal à beira-mar, o que obrigou a autarquia a reagir.

O presidente da Câmara, Aires Pereira, garante que, a partir de agora, haverá “medidas restritivas de bloquear os sítios onde as pessoas habitualmente passeiam e impedir a chegada de pessoas que não têm nada que vir fazer à Póvoa”.

Ao fim de semana, a avenida vai estar bloqueada. “Vamos tomar essas medidas por forma a fazer com que as pessoas fiquem em casa”, acrescentou.

Aires Pereira apela ao sentido de responsabilidade da população para que cumpra as determinações do estado de emergência.

“Acho que grande parte da população está a tomar atenção àquilo que lhes foi pedido. O que é preciso é que cada um de nós tenha sentido de responsabilidade e faça o papel que lhe compete nesta sociedade”, referiu.

O autarca deixou ainda palavras para a atuação do Governo. “Relativamente às medidas – até estou à vontade para falar porque não sou do PS – considero que o primeiro-ministro tem conduzido este processo com muita mestria no sentido de fazer com que o país continue a funcionar porque não podemos ficar todos em casa e depois esperar que alguém nos leve a comida a casa, o país funcione e a economia sobreviva no fim desta emergência em que estamos”.

Evolução do novo coronavírus em Portugal

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+