Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coronavírus

Governo mobiliza pousadas do INATEL para combate à Covid-19

22 mar, 2020 - 22:14 • Redação

Infraestruturas poderão ser utilizadas para dar apoio a pessoal médico ou para isolamento profilático. Santa Maria da Feira e Oeiras serão as primeiras pousadas disponíveis.

A+ / A-

Veja também:


As 16 pousadas da Fundação INATEL espalhadas pelo país vão ser mobilizadas para o apoio ao combate ao coronavírus, anunciou este domingo o gabinete da ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, em comunicado.

Toda a infraestrutura hoteleira ao dispor da Fundação INATEL poderá assim ser utilizada para dar apoio a pessoal médico ou para disponibilizar espaços para isolamento profilático.

Além das 16 pousadas de norte a sul do país, a Fundação INATEL dispõe ainda de 26 unidades regionais (pelo menos uma em cada capital de distrito), que poderão ser adaptadas em função das necessidades, acrescenta o comunicado.

As primeiras unidades a serem disponibilizadas neste âmbito serão as de Santa Maria da Feira e Oeiras.

Portugal encontra-se em estado de emergência por causa da pandemia da covid-19 desde as 00:00 de quinta-feira e até às 23:59 de 02 de abril.

Em Portugal, há 14 mortes e 1.600 infeções confirmadas e, de acordo com os dados da Direção Geral da Saúde, há mais 320 casos confirmados de infeção do que no sábado.

Evolução do coronavírus em Portugal

“Antes de médica, sou mãe”. Proprietários disponibilizam alojamento para profissionais de saúde
“Antes de médica, sou mãe”. Proprietários disponibilizam alojamento para profissionais de saúde
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+