Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coronavírus. Marcelo visita instalações de apoio a sem-abrigo e agradece a voluntários

22 mar, 2020 - 00:07 • Agência Lusa

Chefe de Estado esteve acompanhado pela ministra do Trabalho na visita deste sábado.

A+ / A-

Veja também:


O Presidente da República visitou este sábado, antes da abertura, as instalações no Casal Vistoso para acolher pessoas em situação de sem-abrigo durante a pandemia do novo coronavírus. Marcelo Rebelo de Sousa esteve com voluntários de associações para lhes agradecer o trabalho que desenvolvem.

Numa nota publicada no site da Presidência da República, é dado conta que Marcelo Rebelo de Sousa está a acompanhar os apoios às pessoas em situação de sem-abrigo em Lisboa durante a pandemia da Covid-19.

“O Presidente da República visitou esta tarde, acompanhado pela ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, e pelo presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, as instalações que estão preparadas no Pavilhão do Casal Vistoso para acolhimento das pessoas em situação de sem-Abrigo, durante a pandemia da Covid-19. A visita aconteceu antes do horário de abertura”, refere a mesma nota.

Já ao início desta noite, de novo acompanhado pela mesma governante, o chefe de Estado “esteve com voluntários de associações de apoio, na preparação das refeições que iam ser distribuídas”.

Marcelo Rebelo de Sousa quis “deixar uma palavra de estímulo e agradecimento ao trabalho de todos os que, voluntariamente, se têm empenhado em apoiar as pessoas mais vulneráveis e em risco de exclusão”.

“O exercício de trabalho voluntário é uma das exceções às medidas de confinamento previstas no decreto do Governo que estabelece os termos das medidas excecionais a implementar durante a vigência do estado de emergência”, conclui a nota.

Na terça-feira foi divulgado que o segundo teste à Covid-19 realizado ao Presidente da República deu negativo e que Marcelo Rebelo de Sousa iria voltar ainda naquela tarde a trabalhar a partir do Palácio de Belém.

O Presidente da República esteve em quarentena voluntária, em casa, desde 8 de março, tendo realizado o primeiro teste ao novo coronavírus no dia 9, que tinha dado igualmente negativo.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, já infetou mais de 290 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 12.700 morreram. Em Portugal, há 12 mortes e 1.280 infeções confirmadas.

Evolução do coronavírus em Portugal

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+