Tempo
|
A+ / A-

Covid-19

Rússia vai ajudar Itália a combater o coronavírus

22 mar, 2020 - 10:26 • Redação com Reuters e Lusa

O auxílio inclui oito brigadas móveis de médicos militares e veículos de desinfeção e outros equipamentos médicos, além de cerca de 100 especialistas em virologia e epidemia.

A+ / A-

Veja também:


O exército russo vai começar a enviar ajuda médica à Itália, a partir deste domingo, para auxiliar no combate ao novo coronavírus.

A ordem, anunciada pelo Ministério da Defesa russo, foi dada pelo presidente, Vladimir Putin, que no sábado falou com o primeiro-ministro de Itália, Giuseppe Conte, e ofereceu o seu apoio às regiões mais afetadas.

O Ministério da Defesa da Rússia refere que vários aviões de transporte militar vão entregar oito brigadas móveis de médicos militares, veículos móveis especiais de desinfeção e outros equipamentos médicos. A Rússia vai, também enviar cerca de 100 especialistas militares em virologia e epidemias.

A Itália é o segundo país do mundo mais afetado pela Covid-19, com um total de 53.578 casos confirmados e 4.825 mortes. São mais vítimas mortais que na China (3.261), país de origem da pandemia.

A Rússia tem 306 casos confirmados de contágio pelo novo coronavírus e uma morte.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Isaac kito
    22 mar, 2020 Angola (Huíla) 17:31
    É de lamentar o que se está passar no mundo, e em especial o que está acontecendo na Itália.

Destaques V+