Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19

Plácido Domingo está infetado com coronavírus

22 mar, 2020 - 18:42 • Lusa

O cantor espanhol vai manter-se de quarentena e apela a que se cumpram as regras de proteção contra a Covid-19.

A+ / A-

Veja também:


O tenor espanhol Plácido Domingo, de 79 anos, anunciou que está infetado com o novo coronavírus, disse que ficará em isolamento "o tempo que for necessário" e apelou à adoção de medidas que impeçam a propagação da pandemia.

Numa publicação na rede social Facebook este domingo, Plácido Domingo considerou ser "uma obrigação moral anunciar" que está infetado pela covid-19.

"Eu e a minha família vamos continuar, individualmente, isolados, o tempo que for necessário", lê-se no texto divulgado pelo tenor espanhol.

Plácido Domingo, que tem 79 anos, apelou ainda à adoção de cuidados de proteção, como "lavar as mãos com frequência, manter uma distância de dois metros das outras pessoas", bem como o isolamento social, impedindo a propagação do vírus.

"Juntos podemos lutar contra este vírus e travar a crise mundial, para assim podermos regressar à normalidade da nossa vida diária, o mais rápido possível", concluiu.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 308 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 13.400 morreram.

Depois de surgir na China, em dezembro de 2019, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

O continente europeu é aquele onde está a surgir atualmente o maior número de casos, com a Itália a ser o país do mundo com maior número de vítimas mortais, com 4.825 mortos em 53.578 casos. Segundo as autoridades italianas, 6.062 dos infetados já estão curados.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 22 mar, 2020 Palmela 19:32
    Salva-se a radio " meio de comunicacao dos cegos!
  • 22 mar, 2020 Palmela 19:23
    Alguem sabe explicar " O que faz uma jornalixa " dentro dum centro comercial a entrevistar uma velha com problemas de saude? Agora estou a comecar a compreender melhor a tal guerra" que o presidente da republica se referia " afinal era uma guerra jornalistica!

Destaques V+