Tempo
|
A+ / A-

Alemanha

Merkel de quarentena após contactar com médico infetado com coronavírus

22 mar, 2020 - 18:06 • Redação

Médico vacinou a chanceler alemã na sexta-feira. Este domingo soube-se que os seus testes à infeção pelo novo coronavírus deram positivo.

A+ / A-

Veja também:


A chanceler alemã, Angela Merkel, decidiu ficar de quarentena durante as próximas semanas, na sua casa, após ter contactado com um médico que, veio a saber-se depois, está infetado com o novo coronavírus.

O médico em questão foi quem administrou à chefe do Governo alemão uma vacina pneumocócica na sexta-feira. Este domingo, Merkel foi informada de que o médico testou positivo para o novo coronavírus.

A informação foi avançada à imprensa pelo porta-voz da chancelaria, Steffen Seibert. Ao saber da infeção do médico, a chanceler decidiu ficar isolada em casa, a partir de onde continuará a exercer as suas funções, esperando-se que seja testada nos próximos dias.

Gráfico do coronavírus na Europa

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Desabafo Assim
    22 mar, 2020 19:41
    Não a deixem descascar a garganta nem que para isso a tenham de manter anestesiada, nada lhe pode acontecer, dela dependem muitos refugiados...

Destaques V+