Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coronavírus. Seis vítimas mortais das últimas 24 horas tinham entre 64 e 94 anos

21 mar, 2020 - 16:30 • Sofia Freitas Moreira com redação

Todos registavam doenças prévias à infeção pelo novo coronavírus, avança DGS à Renascença. Em 24 horas, o número de mortos por Covid-19 em Portugal duplicou.

A+ / A-

As seis vítimas mortais registadas nas últimas 24 horas, por infeção do novo coronavírus, tinham idades compreendidas entre os 64 e os 94 anos, revela à Renascença a Direção-Geral de Saúde (DGS). Todos tinham já doenças prévias à infeção pela Covid-19.

Neste momento, Portugal contabiliza 12 mortos - o número duplicou nas últimas 24 horas. Com 1280 casos confirmados de infeção pela Covid-19, encontra-se no 17º lugar dos países mais afetados pelo vírus.

Estão confirmadas quatro mortes na região Norte, quatro na região Centro, três na região de Lisboa e Vale do Tejo e uma no Algarve, precisa o boletim epidemiológico divulgado, com dados referentes até às 24h00 de sexta-feira.

Das pessoas infetadas em Portugal, cinco recuperaram. Há ainda 1.059 a aguardar pelos resultados laboratoriais.

Segundo o boletim diário da DGS, em vigilância estão 13.155 pessoas.

Entre os doentes infetados, 649 são mulheres e 631 homens. A faixa etária mais afetada é a dos 40 aos 49 anos (242), seguida dos 30 aos 39 anos (234) e dos 50 aos 59 anos (214).

Das 1.280 pessoas infetadas pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2), a grande maioria (1.124) está a recuperar em casa, 156 estão internados, 35 dos quais em Unidades de Cuidados Intensivos, mais nove do que na sexta-feira.

A região Norte é a que regista o maior número de infeções (644), seguida da região de Lisboa e Vale do Tejo (448), da região Centro (137), do Algarve (31) e do Alentejo (3).

Há cinco casos na Madeira e três nos Açores e ainda nove casos de estrangeiros.

O estado de emergência proposto pelo Presidente prolonga-se até às 23h59 de 2 de abril.

Portugal encontra-se em estado de emergência desde as 00h00 de quinta-feira, depois de a Assembleia da República ter aprovado na quarta-feira o decreto que lhe foi submetido pelo Presidente da República, com o objetivo de combater a pandemia de Covid-19, após a proposta ter recebido pareceres favoráveis do Conselho de Estado e do Governo.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, infetou mais de 276 mil pessoas em todo o mundo, das quais 11.419 morreram. Das pessoas infetadas, mais de 91 mil recuperaram da doença.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se já por 182 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Na noite de sexta-feira, os Emirados Árabes Unidos, a Lituânia, Israel e o Paraguai anunciaram as primeiras mortes devido ao novo coronavírus nos seus países. Entretanto, Zimbabué, Timor e Angola anunciaram os primeiros casos.

O continente europeu é aquele onde está a surgir atualmente o maior número de casos, sendo Itália o país do mundo com maior número de vítimas mortais.

A Alemanha é o terceiro país da Europa com mais infetados e o quarto no mundo, ultrapassado apenas pela China, Itália e Espanha.

Coronavírus. Como lavar as mãos para evitar contágios, em 10 passos
Coronavírus. Como lavar as mãos para evitar contágios, em 10 passos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+