Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Frederico Varandas reforça combate ao coronavírus

20 mar, 2020 - 07:57 • Redação

O presidente do Sporting, médico de profissão, pediu ao diretor do serviço de saúde militar para ser reintegrado e vai atender pacientes, durante a crise da Covid-19.

A+ / A-

Frederico Varandas está de regresso ao exercício da medicina. Dada a situação de emergência, o presidente do Sporting pediu ao diretor do serviço de saúde militar para ser reintegrado e vai atender pacientes.

"Já servi o País, hoje vou voltar a fazê-lo enquanto o estado de emergência durar e voltarei sempre que Portugal precisar. Vamos. Vamos com tudo", escreveu o líder leonino, no Instagram.

Frederico Varandas já participou numa formação específica para a Covid-19 no Hospital das Forças Armadas, em Lisboa.

O presidente do Sporting volta a exercer medicina "pelas gerações dos nossos pais e avós, mas também por esta geração que não pode crescer num país sufocado noutra grave crise económica".

Frederico Varandas respondeu, assim, ao apelo do Estado-Maior-General das Forças Armadas, que está a aceitar voluntários, incluindo militares na reserva e na reforma, além de ex-militares, para auxiliarem as Forças Armadas, no reforço do Serviço Nacional de Saúde.

Varandas é médico de profissão e capitão do Exército, mas deixou o exercício da medicina quando se tornou presidente do Sporting.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+