Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Portugal vai buscar 30 toneladas de material médico à China

20 mar, 2020 - 07:30

O avião da Hi Fly deve regressar no próximo domingo.

A+ / A-

Parte esta sexta-feira para a China um avião português vai buscar material de médico e de proteção contra o coronavírus à China. São 30 toneladas, encomendadas pelo Governo, incluindo máscaras, óculos e fatos de proteção, luvas, testes de diagnóstico e ventiladores.

O avião da Hi Fly deve regressar no próximo domingo com material de diagnóstico, emergência e proteção de primeira necessidade, esgotado em Portugal e na maior parte dos Países Europeus- máscaras, óculos e fatos de proteção, luvas, testes de diagnóstico e ventiladores.

O Airbus A340 voa para Hanoi, onde fará o descanso da tripulação, antes de prosseguir para Guangzhou onde carregará o material antes de regressar a Lisboa.

Segundo a nota enviada à redação, a Hi Fly, “como já o fez noutras ocasiões de voos humanitários, prescindiu da sua margem de comercialização e a Mirpuri Foundation, a Fundação Filantrópica ligada à família proprietária, fez ainda um donativo adicional de 100 mil euros para viabilizar esta operação”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+