Tempo
|
A+ / A-

Covid-19

Emanuel Silva contra realização dos Jogos Olímpicos. "Está a pôr-se em risco a saúde humana"

20 mar, 2020 - 12:45 • Rui Viegas

Canoísta olímpico português, medalhado em Londres, em 2012, não concorda com a manutenção das datas de Tóquio 2020, face à pandemia do novo coronavírus.

A+ / A-

Veja também:


O canoísta olímpico português Emanuel Silva não esconde a sua preocupação pela manutenção dos Jogos Olímpicos para o verão.

O Comité Olímpico Internacional decidiu adiar para mais tarde uma tomada de posição definitiva e, para já, haverá mesmo competição em 2020, em Tóquio, apesar da pandemia do novo coronavírus. Emanuel Silva, medalhado em Londres, em 2012, realça, em entrevista a Bola Branca, que os atletas passam a ter a saúde em risco, além de estes poderem vir a ser uns Jogos desiguais, em termos competitivos.

"Está a pôr-se em risco a saúde humana. Pessoalmente, faço o que me pedem, mas primeiro, está a minha saúde e a seguir está a minha família. Não há condições para os Jogos. Por acaso, estou a treinar, mas há países que não estão e, então, a preparação desses atletas não está a ser justa, não está a ser igual", atira o canoísta luso.

Nesta entrevista a Bola Branca, Emanuel Silva relata, ainda, o seu dia a dia atual.

"Os meus dias têm sido diferentes, isolei-me com a família no Gerês e tento que a preparação não seja afetada. Tento remar lá e faço corridas e ginásio, mas tudo de forma arcaica. Mas não é a mesma coisa", assinala.

Os Jogos Olímpicos de Tóquio vão, em princípio, realizar-se entre 24 de julho e 9 de agosto de 2020.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+