Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Chama olímpica chega ao Japão

20 mar, 2020 - 09:28

Comité Olímpico Internacional mantém Jogos de Tóquio para as datas previstas.

A+ / A-

A chama olímpica chegou esta sexta-feira ao Japão, mas a receção foi muito discreta e rápida devido à pandemia da Covid-19. O comité organizador dos Jogos Olímpicos de 2020 pediu à população para evitar concentrações para assistir à passagem da tocha olímpica pelas 47 regiões do país.

O Comité Olímpico Internacional (COI) e as autoridades japonesas têm reiterado o compromisso de realizar os jogos de Tóquio entre 24 de julho e 9 de agosto.

O COI não toma, no entanto, uma decisão definitiva e perante a indefinição, José Manuel Constantino antevê "consequências devastadoras" para os vários comités nacionais.

O presidente do Comité Olímpico de Portugal receia que "o agravamento da situação global torne inevitável que, porventura, mais tarde do que seria desejável, o COI venha a ter a necessidade de suspender, adiar ou não realizar os Jogos. Há um conjunto de decisões que têm de ser tomadas antes e isto envolve uma logística de custos muito significativa. Portanto, não se realizando os Jogos, há implicações devastadoras sobre a economia dos comités olímpicos nacionais", adverte, em declarações à Renascença.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+