|

 Confirmados

 Suspeitos

 Recuperados

 Mortes

A+ / A-

Fórmula 1 cria prova virtual com pilotos nos dias dos GP adiados

20 mar, 2020 - 15:22 • Eduardo Soares da Silva Lusa

O "F1 Virtual Grand Prix" deve durar até maio. Seis Grandes Prémios foram adiados devido ao coronavírus e a corrida no Mónaco foi mesmo cancelado.

A+ / A-

A Fórmula 1 vai realizar uma competição virtual nos dias em que estavam agendados os Grande Prémios adiados devido à pandemia de Covid-19, com a participação de alguns pilotos, anunciaram os organizadores da prova rainha do automobilismo.

As corridas vão ser disputadas no jogo F1 2019 e serão transmitidas em direto na internet, através das redes sociais e em plataformas como o YouTube.

O primeiro Grande Prémio virtual será já no domingo e será usada uma cópia do circuito internacional do Bahrain, onde deveria realizar-se a corrida do Mundial de F1.

A organização da prova explicou que alguns pilotos oficiais vão participar, embora não tenha avançado nomes, juntamente com um grupo de celebridades, que serão divulgadas brevemente. À partida, o ‘F1 Virtual Grand Prix” irá durar até final de maio.

Além do Bahrain, os Grandes Prémios de China, Espanha, Países Baixos e Vietname foram igualmente adiados, tudo devido ao novo coronavírus, enquanto as provas da Austrália e a mítica do Mónaco foram mesmo canceladas e retiradas do calendário deste ano.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.