Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19

Coronavírus. Comissão Europeia vai ajudar economia “sem ses, nem mas”

20 mar, 2020 - 09:40 • Sofia Freitas Moreira

A iniciativa foi avançada por Ursula von der Leyen, durante uma entrevista a uma rádio alemã.

A+ / A-

A Comissão Europeia está a analisar todos os instrumentos à sua disposição para ajudar a economia europeia a recuperar do impacto financeiro da pandemia da Covid-19.

A presidente da Comissão Europeia garantiu à estação de rádio alemã “Deutschlandfunk” que os Estados-membros vão receber a ajuda necessária, sem “ses” nem “mas”.

Urusula von der Leyen referiu ainda que é justo que Bruxelas seja generosa e flexível face à pandemia em curso, abrindo ainda a porta ao uso de ‘coronabonds’ para suportar a recuperação da economia europeia.

“Estamos a analisar tudo e tudo o que possa ajudar esta crise será usado”, respondeu a Presidente da Comissão Europeia à rádio alemã, quando questionada sobre a emissão de dívida conjunta para a zona euro com a mesma a moeda, mais conhecida como “coronabonds”.

A pandemia da Covid-19 já infetou mais de 246 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 10 mil morreram.

Das infetadas, mais de 88 mil já recuperaram da doença.

O continente europeu é aquele onde está a surgir atualmente o maior número de casos, com a Itália a liderar no número de vítimas mortais, 3.405, em 41.035 casos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+