Tempo
|
A+ / A-

​Rafael Leão obrigado a pagar 16,5 milhões de euros ao Sporting

19 mar, 2020 - 12:07 • Redação

Tribunal Arbitral do Desporto deu razão ao clube leonino e avançado do AC Milan é obrigado a pesada indemnização.

A+ / A-

Rafael Leão terá de pagar 16,5 milhões de euros de indemnização ao Sporting, depois do Tribunal Arbitral do Desporto ter considerado que o avançado não tinha justa-causa para rescindir contrato unilateralmente.

A confirmação já foi dada pelo Sporting à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) e coloca fim a uma situação de já se estende há dois anos. Leão rescindiu contrato com o Sporting após o ataque em Alcochete, na academia, a 15 de maio de 2018.

A Sporting SAD informa, nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação, que foi notificada da decisão proferida pelo Tribunal Arbitral do Desporto no âmbito da acção movida pelo jogador Rafael Leão, condenando o jogador a pagar à Sporting SAD a quantia de 16,5 milhões de euros, a título de indemnização por cessação ilícita do contrato de trabalho desportivo", pode ler-se.

Já o Sporting pagará 40 mil euros a Rafael Leão "pela prática de assédio moral".

Rafael Leão rescindiu contrato com o Sporting e assinou, a custo-zero, pelo Lille. Os leões não desistiram do caso e recorreram à FIFA e ao TAD, que deu razão ao clube leonino. Entretanto, o ponta-de-lança trocou o Lille pelo AC Milan, de Itália.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+