Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Governo cria Gabinete de Crise para enfrentar a pandemia

19 mar, 2020 - 19:11 • Filipe d'Avillez com Lusa

O Gabinete reúne os ministros de Estado, da Administração Interna, de Defesa e das Infraestruturas.

A+ / A-
O que muda com o estado de emergência? O essencial das medidas
O que muda com o estado de emergência? O essencial das medidas

O Governo criou um "gabinete de crise" para lidar com a pandemia da Covid-19, anunciou esta quinta o primeiro-ministro, António Costa.

O gabinete integrará os ministros de Estado, da Administração Interna, da Defesa Nacional e das Infraestruturas, disse António Costa na conferência de imprensa que se seguiu ao Conselho de Ministros que aprovou medidas para fazer face à pandemia do novo coronavírus.

Com esta medida o Governo espera conseguir responder de forma mais adequada à situação de emergência que o país está a atravessar. O país encontra-se mesmo em estado de emergência, decretado na quarta-feira pelo Presidente da República e em vigor desde as 00h desta quinta-feira.

Milhares de pessoas já morreram em todo o mundo, com destaque para a China, Itália e Irão e a pandemia está a gerar uma crise mundial, com muitos países a encerrar as suas fronteiras e a decretar medidas de emergência para tentar conter os prejuízos humanos.

Esta quinta-feira a Direção-geral da Saúde anunciou que Portugal tinha chegado aos 785 casos confirmados e três mortes. Ao final da tarde surgiu a informação de uma quarta morte, em Ovar.

Três pessoas estão recuperadas, mas a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, diz que esse número deve começar agora a aumentar muito.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+