|

 Casos Ativos

 Suspeitos Atuais

 Recuperados

 Mortes

A+ / A-

Covid-19

Forças Armadas pedem voluntários para combater o coronavírus

19 mar, 2020 - 22:16 • Ana Rodrigues

"Voluntários da Família Militar" é o título do apelo lançado esta quinta-feira.

A+ / A-

As Forças Armadas lançaram esta quinta-feira um apelo por voluntários para combater a pandemia de coronavírus em Portugal, em apoio ao Serviço Nacional de Saúde (SNS).

"Voluntários da Família Militar" é o título da publicação feita na página oficial do Estado-Maior-General das Forças Armadas (EMGFA.

No post, o EMGFA refere que, "face à realidade que o país está a viver, associada à propagação do vírus COVID-19, aceita inscrições de voluntários da Família Militar (militares na reserva e na reforma e respetivos familiares, bem como civis e ex-militares que se identifiquem com a instituição e/ou respetivos familiares)".

O objetivo, é referido na mesma publicação, é o de ”auxiliar as Forças Armadas nas ações que estas vão desenvolver em apoio dos Portugueses, em reforço do Serviço Nacional de Saúde (SNS)”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Abubacar Demba Baldé
    26 mar, 2020 Lisboa 22:55
    Eu na qualidade do filho de ex militar das forças armadas portuguesas está disposto para serviços de voluntariado neste momento que todo mundo está preocupado com este pandemia covid19
  • Luis ricardo batista
    20 mar, 2020 Eixo 19:45
    Participar com ajuda. De alguma maneira