Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Seis clubes profissionais com salários em atraso

19 mar, 2020 - 14:26 • Redação

Boavista, Desportivo das Aves, Vilafranquense, Cova Piedade, Académica e Leixões não têm ordenados em dia. Parte dos clubes justifica incumprimento com constrangimentos provocados pelo cornavírus.

A+ / A-

A Liga de Clubes anuncia que há seis clubes profissionais com salários em atraso. De acordo com a nota publicada Liga, "vários clubes justificaram este atraso com a dificuldade de obtenção de toda a documentação necessária, nomeadamente nos contactos com os seus Revisores Oficiais de Conta, devido aos constrangimentos atuais provocados pela pandemia Covid-19".

Na I Liga, Boavista e Desportivo das Aves são os clubes com salários em atraso, sendo que a situação do Aves já é anterior à suspensão do campeonato. Na II Liga, Vilafranquense, Cova Piedade, Académica e Leixões também não têm os salários em dia. As restantes 28 sociedades profissionais "demonstraram o rigoroso cumprimento das suas obrigações salariais"

A Liga de Clubes já anunciou que vai apoiar financeiramente os clubes da I e II Ligas, devido ao impacto do coronavírus e a paragem das competições durante tempo indeterminado. A Liga Portugal aprovou uma Linha de Apoio à Tesouraria, no limite máximo de 20 mil euros por SAD, de disponibilização imediata, para fazer face a um conjunto de despesas elegíveis.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+