Tempo
|
A+ / A-

Covid-19

Coronavírus. TAP reduz voos e passa a voar apenas para 15 destinos

19 mar, 2020 - 08:48 • Redação

Medida entra em vigor a partir de 23 de março de 2020 e vigora até 19 de abril de 2020.

A+ / A-

A TAP anunciou que vai “reduzir temporariamente a sua operação”, passando a voar apenas para 15 destinos, em vez dos 90 habituais.

A medida entra em vigor a partir de 23 de março de 2020 e vigora até 19 de abril de 2020.

Numa comunicação enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a transportadora aérea portuguesa diz que esta decisão “pode ser revista a qualquer momento, sempre que as circunstâncias assim o exijam”.

A companhia explica que a sua decisão surge em resultado das restrições impostas pelos vários Estados das geografias em que a companhia opera, “que têm vindo a ser configuradas como a principal medida de contenção da disseminação global da pandemia Covid-19”, a doença provocada pelo novo coronavírus.

“Tais restrições, combinadas com a acentuada queda da procura, têm vindo a gerar sucessivos cancelamentos de voos e suspensões de rotas, resultando numa redução do volume global de tráfego aéreo nas últimas semanas”, esclarece a companhia aérea.

“A TAP assegurará os voos em todas as rotas e em que os mesmos sejam possíveis, de modo a dar resposta à missão de transportar os seus clientes para junto das suas famílias”, acrescenta.

Esta semana, a TAP já tinha anunciado que iria reembolsar, com a emissão de um 'voucher' com a validade de um ano, os clientes que queiram cancelar viagens com início até 31 de maio.


Em alternativa, a empresa permite aos clientes “alterar as suas reservas para viagens com data de início até 31 de maio, remarcando a nova viagem para qualquer destino e para uma data até 31 de dezembro de 2020”, informou a empresa na terça-feira.


Ryanair também faz cortes

A companhia aérea Ryanair vai reduzir os voos ao mínimo possível e só deverá ter aviões a levantar voo para manter a conectividade essencial, principalmente entre o Reino Unido e a Irlanda.

A medida vai entrar em vigor às 24h00 de dia 24 de março e deverá deixar praticamente toda a frota da companhia irlandesa em terra.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+