Tempo
|
A+ / A-

Papa Francisco reza por quem perdeu a vida com Covid-19

18 mar, 2020 - 11:33 • Aura Miguel

Francisco recordou os que morreram com a doença e os que deram a vida ao serviço dos doentes.

A+ / A-

O Papa rezou hoje pelos que perderam a vida por causa da Covid-19. Na missa transmitida em "streaming", a partir da Casa Santa Marta, recordou não só os que morreram com a doença, mas também “os que deram a vida ao serviço dos doentes”.

Mais tarde, ainda nesta manhã, na audiência geral transmitida por vídeo a partir da biblioteca pontifícia, Francisco voltou ao assunto, a propósito importância da solenidade de São José que amanhã se assinala em toda a Igreja Católica.

“Na vida, no trabalho, na família, na alegria e na dor, ele sempre procurou e amou o Senhor, merecendo o louvor das Escrituras como um homem justo e sábio”, afirmou. “Invocai-o sempre, com confiança, especialmente nos momentos difíceis, e confiai a vossa existência a este grande santo. Peçamos-lhe que guarde, especialmente, as nossas famílias, os doentes e as pessoas que cuidam dos doentes, os médicos, enfermeiros e enfermeiras, os voluntários que arriscam a vida neste serviço”, disse.

Francisco convidou ainda os italianos a unirem-se a uma iniciativa convocada pela Conferencia episcopal “Cada família, cada fiel, cada comunidade religiosa: todos unidos espiritualmente, amanhã (quinta-feira), pelas 21h00 (hora local), na recitação do Rosário, com os mistérios luminosos. Eu vos acompanharei, desde aqui”, acrescentou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+