Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Coranavírus: Diocese de Leiria-Fátima divulga agenda das celebrações religiosas transmitidas online

18 mar, 2020 - 16:25 • Ana Lisboa

As primeiras experiências com a transmissão de missas pela internet tiveram resultados considerados positivos.

A+ / A-

Depois da criação de página web dedicada à questão do Coronavírus, a Diocese de Leiria-Fátima elaborou uma agenda das celebrações religiosas que vão ser transmitidas pela internet.

Esta pandemia tem obrigado a um isolamento em casa de milhares de pessoas e, consequentemente, ao cancelamento de todas as celebrações comunitárias.
A pensar nisso, o gabinete de comunicação desta diocese fez "as primeiras experiências com a transmissão das eucaristias através dos canais digitais. E as impressões de quem 'participou' foram positivas".
Exemplos disso, "a celebração do Bispo Diocesano, D. António Marto, feita na sua casa, teve uma constante de visualizações acima dos 350 utilizadores, tendo chegado a picos de 450".
Isto leva a concluir que há "uma cada vez maior procura de locais onde se possa participar nas diversas celebrações online".
Para responder a esta procura, o gabinete de comunicação da Diocese de Leiria-Fátima criou uma agenda de celebrações transmitida online que pode ser encontrada em covid.leiria-fatima.pt
Aproveitou ainda para lançar dois desafios aos párocos da diocese: "no primeiro, exortou-os a experimentar fazer uma transmissão da celebração para as suas comunidades. E, a par desse desafio, pediu-lhes para divulgarem a sua transmissão com antecedência na agenda, dando-lhes acesso a um formulário simples que imediatamente publica qualquer evento".
Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+