Tempo
|
A+ / A-

Não há máscaras oriundas de Macau à espera na Alfândega

18 mar, 2020 - 14:56 • João Cunha

A sub-directora geral da Autoridade Tributária, Ana Paula Raposo, diz tratar-se de denúncias sem fundamento.

A+ / A-

A Autoridade Tributária garante que as máscaras que têm chegado a Portugal, provenientes de Macau, têm sido rapidamente desalfandegadas, não existindo nenhuma declaração aduaneira relativa a máscaras a aguardar desalfandegamento.

O esclarecimento surge depois de denúncias nas redes sociais de portugueses a residir em Macau, que garantem que enviaram máscaras para amigos e familiares em Portugal que estão a ser retidas pela alfândega portuguesa, que lhes estará a exigir o pagamento do desalfandegamento para as libertar.

A sub-directora geral da Autoridade Tributária, Ana Paula Raposo, diz tratar-se de denúncias sem fundamento. O que pode estar a acontece, garante Ana Paula Raposo, é que as máscaras em causa estejam ainda retidas nas empresas de transporte, à espera de documentação que comprove a sua segurança e que estão em conformidade com as normas europeias.

A Autoridade Tributária sublinha que ainda possíveis valores de desalfandegamento que estejam a ser pagos corresponderão possivelmente a montantes cobrados por operadores privados, no âmbito da cadeia logística.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+