Tempo
|
A+ / A-

Não há casos positivos de coronavírus nas prisões

18 mar, 2020 - 11:15 • Liliana Monteiro

Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais explica à Renascença que a proibição das visitas, que começou a 9 de março nos estabelecimentos prisionais e centros educativos do Grande Porto foi alargada a todo o território nacional. Não há reclusos ou guardas com coronavirus.

A+ / A-

A Renascença apurou, junto da Direcção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP), que ",até ao momento [quarta-feira] em que se está a promover esta resposta, não há registo de qualquer situação clínica positiva para o Covid-19".

A DGRS regista "o entendimento cooperante e cívico que a generalidade dos trabalhadores, reclusos, jovens internados em centros educativos e respetivos familiares e amigos têm revelado para com os constrangimentos resultantes desta situação de emergência".

Desde segunda-feira que a DGRS, em articulação com os ministérios da Justiça e da Saúde, decidiu alargar a suspensão provisória das visitas aos estabelecimentos prisionais e centros educativos do país. O organismo esclarece que, "por não haver recomendações que impeçam a entrada de roupa lavada vinda do exterior, foram dadas orientações para que possa ser deixada roupa lavada pelos familiares que, após 24 horas, é entregue aos reclusos e internados".

"O contacto com familiares e amigos mantém-se através da realização de três chamadas telefónicas diárias com a duração de cinco minutos cada", ecplica a DGRSP.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+